Últimas

25.9.15

Prefeitura de Alto Taquari/MT abre dois processos seletivos

A Prefeitura de Alto Taquari-MT (a 60 km de Alto Araguaia) abriu dois processos seletivos, pelos quais visa à contratação temporária de servidores.
(Foto: Divulgação/Kid Júnior do Diário do Nordeste).

Por meio do Edital nº 04/2015, a Secretaria Municipal de Educação de Alto Taquari pretende formar cadastro de reserva para professores nas áreas de pedagogia, matemática, letras, educação física, história, geografia, ciências, artes, além de cadastro para auxiliares de desenvolvimento educacional.

Já através do Edital n° 05/2015, também da Secretaria de Educação, será formado cadastro de reserva para os cargos de facilitador de artes, inspetor de alunos e monitor de educação infantil.

PRIMEIRO EDITAL

Quem deseja concorrer às vagas contidas no Edital n° 04/2015, será submetido à prova escrita, teste psicológico e avaliação de títulos. Para participar do seletivo, e necessário que o candidato possua pelo menos o magistério.

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e são feitas na Secretaria de Educação de Alto Taquari, situada na avenida Macário Subtil de Oliveira, n° 1.060, Centro. O horário de atendimento para se inscrever é das 8h às 17h (horário de Brasília), de segunda à sexta-feira.

Quem não mora em Alto Taquari, deve entrar em contato no telefone (66) 3496-2143, para solicitar inscrição via Correios.

A previsão é de que a prova escrita seja aplicada no dia 11/10 (das 8h às 11h), os testes psicológicos sejam feitos de 19 a 23 de outubro e a contagem de pontos de 21 a 23 do mês que vem. O resultado final deve ser divulgado no dia 06 de novembro.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade; documentos pessoais (RG e CPF); certificados de qualificação dos últimos três anos (2013, 2014 e 2015); e, se for o caso, cópia do registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física (para profissionais de educação física).

Os aprovados serão convocados de acordo com as necessidades da Educação de Alto Taquari. A carga horária dos cargos em disputa é de 20 horas, com salário base de R$ 1.473,64 para professores com nível superior e de R$ 982,42 para quem tem o magistério.

SEGUNDO EDITAL

As inscrições para os cargos de facilitador de artes, inspetor de alunos e monitor de educação infantil, previstos no Edital n° 05/2015, seguem também até o dia 30/09, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação de Alto Taquari. E repita-se, quem mora em outras cidades deve ligar no telefone (66) 3496-2143 e solicitar inscrição via Correios.

Para concorrer, o interessado deve possuir o ensino médio completo e experiência na área que pretende ingressar.

No processo de seleção, os candidatos também vão passar por provas objetivas, teste psicológico e avaliação de títulos.

As provas escritas acontecem no dia 11 de outubro, das 8h às 11h. Já os testes psicológicos estão agendados entre 13 e 16 de outubro, enquanto a contagem de pontos nos títulos ocorre de 26 a 28 do mês que vem. O resultado final vai ser divulgado no dia 06 de novembro, conforme previsão do Edital.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias do certificado de conclusão do ensino médio, do RG e do CPF, de certificados de qualificação dos últimos três anos (2013, 2014 e 2015) e declaração de experiência profissional na área de atuação.

Os futuros contratados vão atuar em jornadas semanais de 40h, com salário de R$ 1.146.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E PROVA OBJETIVA

O conteúdo que será cobrado nas provas objetivas, em ambos os editais, é o mesmo. O candidato será questionado sobre a Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Complementar n.º 005/2011 e atualidades na área da educação.

A prova consiste em dez questões de múltipla escolha (que valem cinco pontos, portanto, 0,5 pontos cada uma) e uma redação (valendo os outros cinco pontos).


Fonte: Trabalho em Pauta.
Texto: Ademilson Lopes.
Data: 25/09/2015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.