Últimas

26.2.15

Concurso: coordenador aponta necessidade de 1.000 vagas na Funai

Acessuas Trabalho
 26/02/2015

A Fundação Nacional do Índio (Funai) pretende realizar concurso público ainda no decorrer de 2015. A expectativa é grande, uma vez que o órgão aguarda autorização, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), desde 26 de maio, quando o pedido do concurso foi encaminhado ao MPOG.

Agente da Funai, durante trabalho de fiscalização.
(Foto: Reprodução).
De acordo com o coordenador geral de gestão de pessoas da Funai, Clayton Geraldo Mendonça de Castilho, uma vez autorizada, a seleção deverá ser para diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. Ele explica que o número de vagas e os cargos oferecidos somente serão anunciados após a autorização. “Atualmente, a Funai conta com mais de mil vagas em aberto. Mas, considerando a espera pela autorização, somente quando tivermos um aval para o concurso poderemos definir quais cargos e quantas vagas poderão ser ofertadas. Falar isto antes, sem saber quando o concurso será autorizado, seria uma temeridade”. 

O pedido, encaminhado em maio de 2014, solicitava autorização para que o concurso fosse realizado no mesmo ano, o que acabou não ocorrendo, em decorrência dos trâmites necessários dentro do MPOG. Porém, segundo o coordenador de pessoal, independente disto, continua tramitando e passa a ser válido para 2015, sem necessidade de nova solicitação.

Último concurso

A seleção anterior da Funai ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 425 vagas, sendo 75 para o cargo de auxiliar de indigenismo (com exigência de ensino fundamental), 150 para agente em indigenismo (ensino médio) e 200 de indigenista especializado (nível superior em qualquer área).

As oportunidades, na ocasião, foram para as regiões de Roraima e Noroeste do Amazonas; Acre e Sudoeste do Amazonas; Rondônia, Noroeste do Mato Grosso e Sul do Amazonas; Goiás, Maranhão e Tocantins; Amazonas Central (incluindo Manaus), Mato Grosso; Amapá e Pará; Mato Grosso do Sul e Sudeste: Minas Gerais, Sul da Bahia e Espírito Santo; Nordeste, exceto Maranhão e para a sede, em Brasília.

A organizadora foi o Instituto Cetro.

Trâmite do pedido no MPOG

26 de maio de 2014 – pedido é entregue na secretaria executiva, assessoria técnica e administrativa e gabinete do ministro

27 de maio de 2014 – solicitação vai para o gabinete da secretaria de gestão pública, departamento de modelos organizacionais e força de trabalho nos setores de infraestrutura e de articulação governamental, secretaria de gestão pública e secretaria de gestão pública

28 de maio de 2014 – Vai para o departamento de modelos organizacionais e força de trabalho nos setores de infraestrutura e de articulação governamental.

02 de setembro de 2014 – Pedido é encaminhado para a coordenação administrativa e de informação, secretaria de gestão pública e departamento de modelos organizacionais e força de trabalho nos setores de infraestrutura e de articulação.    


Fonte: Fernando Cezar Alves, do Jornal dos Concursos.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.