Últimas

9.2.15

Curso de panificação qualifica 15 pessoas em Alto Araguaia

Acessuas Trabalho
09/02/2014
 
O resultado ao final de 40 horas de curso foi uma mesa repleta de pães variados, roscas, cucas, pão de queijo, pizzas, salgados, entre outras opções. (Foto: Marcos Cardial).
Alto Araguaia, MT – A temporada de cursos no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) tem motivado dezenas de pessoas a buscar qualificação. Quem se preocupa com a capacitação tem mais chances de galgar a tão sonhada vaga de emprego ou quem sabe montar o próprio negócio. E foi com este espírito que os participantes encerraram na última sexta-feira (6/2) o curso de panificação, ofertado gratuitamente por meio da parceria entre prefeitura local, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural Patronal.

O resultado ao final de 40 horas de curso foi uma mesa repleta de pães variados, roscas, cucas, pão de queijo, pizzas, salgados, entre outras opções. Ao todo, cerca de 15 produtos variados foram produzidos pelos participantes. O fruto de tudo isso foi um café da tarde recheado para celebrar o encerramento do curso, que teve início na última segunda-feira (2).

O curso de panificação caseira foi ministrado pelo instrutor Ângelo Lena, que destacou o papel decisivo do município em oportunizar aos moradores locais a possibilidade de qualificação gratuita. Além da qualificação, os participantes saem do curso aptos a produzir diversos produtos com possibilidade de incrementar a renda, ingressar no mercado de trabalho ou pura e simplesmente fazer os quitutes para consumo próprio. “É uma oportunidade de conhecimento e qualificação. Alto Araguaia está de parabéns por investir no curso e ampliar a prática profissional entre os participantes. Todos estão aptos e qualificados para colocar em prática o que aprenderam durante estes cinco dias de atividade junto ao curso”, disse.

O curso concentrou a participação de 15 pessoas. As vagas foram preenchidas rapidamente. “O curso foi de grande valia. O prefeito Maia Neto tem essa preocupação em garantir a qualificação das pessoas. A parceria entre a prefeitura, Sindicato Rural e SENAR é sucesso em Alto Araguaia e está possibilitando a abertura de cursos para promover a qualificação. Só temos a mencionar o envolvimento de todos. Quem ganha é a comunidade”, disse Sandra Paniago Barbosa de Oliveira, titular da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social.

ESPELHO

Lucimar Moraes da Luz pode ser apontado com uma espécie de espelho para quem busca qualificação em Alto Araguaia ou em qualquer parte do Brasil. No último trimestre de 2014 ele havia feito e concluído o curso de fabricação de queijo e derivados do leite única e exclusivamente para se qualificar. Assim que soube da abertura das inscrições para o curso de panificação não perdeu tempo. Foi até a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para confirmar a inscrição. Aos 40 anos e em situação de rua, sempre que surge uma oportunidade de qualificar-se é integrante certo do curso.

“Vim de outro Estado que não tem esse tipo de investimento na qualificação da mão de obra local. É uma oportunidade ímpar. Estão dando essa força. Temos que agarrar”, ressaltou o participante do curso.
 
Quinze pessoas participaram do curso. (Foto: Marcos Cardial).

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.