Últimas

21.3.15

População se posiciona contra Sistema Ciclado de Ensino no MT, durante audiência pública

Blog do Acessuas Trabalho
 21/03/2015 
A primeira audiência pública para discutir o Sistema Ciclado de Ensino em MT foi realizada em Rondonópolis/MT. (Foto: Varlei Cordova/Agora MT).
A abertura da audiência que tem como objetivo discutir métodos das escolas cicladas implantadas em Mato Grosso – MT, aconteceu na manhã de ontem (20) em Rondonópolis. O evento realizado pela Assembleia Legislativa de MT tem como tema o “Ciclo de Formação Humana: Concepções, estratégias e perspectivas”.

De acordo com o deputado estadual Wilson Santos, a assembleia irá percorrer oito polos do estado e encerra em Cuiabá no fim do mês de julho onde serão repassados os resultados de todos os debates. “Temos que dar prioridade a educação, durante esse período iremos ouvir os profissionais da área para saber o que está acontecendo com a educação do nosso estado. Não podemos continuar escondendo, vamos realizar um debate sério” explica o deputado.

Ainda conforme Wilson, a população parece não estar satisfeita com o método de ensino. “Estamos ouvindo muitas reclamações. Muitos dizem que os alunos estão passando com facilidades sem ao menos saber a matéria. Vamos discutir a volta da escola seriada”.

ENSINO CICLADO

Sistema implantado há mais de 10 anos em Mato Grosso, onde os alunos do 5º ao 9º ano deixam de reprovar mesmo não tendo a capacidade necessária em todas as matérias.


Fonte: Andréia Oliveira, do Agora MT.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.