Últimas

27.8.15

Alunos do Senai de Mineiros criam cadeira de rodas motorizada

Um protótipo de cadeira de rodas motorizada está sendo desenvolvido pelos alunos do curso ‘Técnico em Mecânica’ do Senai, em Mineiros-GO (a 95 km de Alto Araguaia). De acordo com os estudantes, o projeto faz parte do trabalho de conclusão do curso (TCC).
(Foto: Kelly Bessa).
Segundo o criador da ideia, Luis Augusto de Araújo, os companheiros de sala de aula decidiram unir esforços e tirar do papel seu sonho de infância, que era construir uma cadeira adaptada que pudesse transportar uma pessoa com dificuldades de locomoção, melhorando assim a qualidade de vida de alguém.

Os alunos já conheceram alguns candidatos com dificuldade de locomoção, entre eles a dona Renilda, que sofre com obesidade e tem problemas em uma das pernas.

Para o professor de mecânica do Senai, Eduardo Souza Borges Oliveira, essa iniciativa ainda vai colher bons frutos. "A ideia partiu deles (alunos), com total apoio da direção do Senai. Esse projeto é inovador e tem o aspecto totalmente social buscando melhorar a vida de outras pessoas”, ressalta o professor.

Os futuros mecânicos enfrentam alguns obstáculos para concluir o projeto. Em virtude de a cadeira ser totalmente adaptada e motorizada, ela depende de recursos financeiros para ser concluída. Segundo o professor Luis Augusto, no início do projeto algumas empresas ajudaram, mais ainda é preciso o apoio de outras para o acabamento da cadeira, o que soma cerca de R$ 1.500.

Com o dinheiro arrecadado anteriormente, foi adquirido uma moto "cinquentinha”, cujas peças foram usadas na confecção da cadeira.

O projeto dos alunos será apresentado ao público durante o evento "Mundo SENAI 2015" que acontece no dia 10 de setembro. A entrega da cadeira motorizada para dona Renilda vai ser em dezembro, quando o projeto estiver totalmente concluído e a turma se formar.

Fonte: Rádio Eldorado de Mineiros.
Texto: Assessoria de Comunicação/Kelly Bessa (com edição do Trabalho em Pauta).

Data: 27/08/3015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.