Últimas

1.9.15

Confira 4 dicas para não levar trabalho para casa

Por causa das facilidades obtidas por meio da tecnologia e da internet, se tornou bastante simples acompanhar assuntos relativos ao emprego fora do ambiente do escritório. Uma pesquisa realizada pela Adobe Systems, por exemplo, constatou que, dentre os 400 executivos americanos entrevistados, 50% checavam seus e-mails durante as férias.

(Imagem: Shutterstock).
Se você se identificou com essa situação e quer descobrir como se desligar do seu ofício assim que você chegar na sua casa, confira algumas dicas que poderão ajudá-lo:

1 – Trate seu lazer como compromissos sérios
Geralmente, as pessoas tendem a seguir os prazos estabelecidos no trabalho por acreditarem que eles são muito importantes. Pois saiba que descansar e aproveitar seu tempo livre também deveriam ser encarados desta maneira. Por isso, não hesite em acrescentar na sua agenda eventos como “jogar vídeo game com meus amigos” ou “fazer uma maratona de seriados”. Ao se comprometer, provavelmente você se sentirá impelido a manter seu cronograma.

2 – Escreva um diário
O estresse vivido no trabalho não deve ser levado para casa para influenciar seus relacionamentos pessoais e suas atividades de lazer. Por isso, se você quiser desabafar ou apenas externar suas preocupações, anseios e inseguranças, não grite com ninguém: escreva. Esta atividade te ajudará até mesmo a encontrar soluções práticas para seus problemas, porque você conseguirá ter uma visão mais objetiva da sua situação.

3 – Não responda e-mails em casa
Estar disponível acaba incentivando seus colegas a te procurarem independentemente do horário. Por esta razão, responda e-mails nos finais de semana e depois do expediente apenas quando estes forem urgentes. Caso contrário, o destinatário poderá esperar até segunda para saber sua resposta.

4 – Tenha um hobby
Ter um hobby pode significar direcionar seu foco para outra atividade que não o trabalho, além de ser também é uma maneira de relaxar e se divertir enquanto você faz algo de fato produtivo. Por isso, encontre algo que te motive e invista seu tempo livre nisso.

Fonte: Universia Brasil.
Texto: Redação.
Data: 01/09/3015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.