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Blog do Acessuas Trabalho
08/04/2015
A mudança é resultado de um acordo entre a instituição e o Ministério Público do Trabalho (MPT). (Foto: Ilustração/EBC). |
A partir de seus próximos concursos públicos, o Banco do Brasil (BB)
deverá indicar o número de vagas a serem preenchidas durante o prazo de
validade e não mais soltar editais indicando apenas a formação de cadastro de
pessoal. A mudança é resultado de um acordo entre a instituição e o Ministério
Público do Trabalho (MPT) em decorrência de um processo judicial na 20ª vara do
trabalho, em Brasília. Além disso, uma vez especificada a necessidade de
pessoal que deverá ser suprida com o certame, a instituição poderá, ainda
assim, manter um cadastro de pessoal, para necessidades excedentes ao número
indicado no edital.
De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do
BB, isto deve valer, inclusive, para o próximo concurso, com publicação do
edital inicialmente prevista para maio, que já deve indicar um número de vagas.
Porém, ressaltam que a liberação do edital deverá ser postergada, ainda sem
nova data prevista, podendo, inclusive, ficar para 2016, o que ainda deverá ser
confirmado.
A próxima seleção prevista é para os estados do Espírito Santo, Minas
Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas.
Para concorrer ao cargo, basta possuir ensino médio. A remuneração
inicial da categoria é de R$ 3.280,42, incluindo salário de R$ 2.227,26; ajuda
alimentação de R$ 572, vale-refeição de R$ 431,16 e vale cultura de R$ 50.
Como benefícios, o Banco do Brasil também oferece possibilidade de
ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados,
vale-transporte, auxílio-creche, auxílio para filho com deficiência, plano
odontológico, assistência médica e previdência privada.
Fonte: Fernando Cezar Alves/Jornal dos Concursos.
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