Últimas

14.4.15

Unemat de Alto Araguaia preenche 59 vagas usando histórico escolar dos candidatos

Blog do Acessuas Trabalho
 13/04/2015

Na quinta-feira (9), por volta das 21h, foi realizada uma confraternização de boas-vindas aos estudantes que foram classificados no Edital de Vagas Remanescentes do Vestibular 2015/1, no pátio do Campus Universitário de Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ao todo, o campus recebe um total de 59 novos acadêmicos que conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido pelo Edital.

Acadêmica do 4° semestre de Jornalismo, Aline
dos Anjos recepcionou os novos colegas
por meio da música. (Foto: Daliana Martins).
O Edital, que foi aberto para preenchimento de vagas ociosas do semestre 2015/1, ofertou 35 vagas para Licenciatura em Letras, 18 para Bacharelado em Ciência da Computação e 17 para Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Dos 128 candidatos inscritos, houveram 43 inscritos para Ciência da Computação, 25 para Jornalismo e 60 para Letras.

Apesar dos números de inscritos terem superado o número de vagas ofertadas pelo edital em todos os três cursos, nem todos os candidatos classificados conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estipulado. Por conta deste fator, ainda restaram quatro vagas ociosas no curso de Jornalismo e sete no curso de Letras.

Durante a confraternização os coordenadores dos cursos de Letras, Comunicação Social e Computação também aproveitaram para dar as boas-vindas aos calouros. A aluna do 4º período de Jornalismo, Aline dos Anjos, aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação musical.

A diretora Político-Pedagógica e Financeira do Campus de Alto Araguaia, Gislaine Aparecida de Carvalho, ressaltou que o intuito da confraternização era unir os estudantes e propiciar aos novos acadêmicos um clima de recepção, mostrando que a Universidade os recebe de portas abertas e deseja tê-los até o final do curso. “O Edital de Vagas Remanescentes reforça o compromisso da Unemat com as questões sociais da população ao permitir novas oportunidades de ingresso aos cursos superiores ofertados na Instituição”, ressalta Gislaine.


Fonte: Miguel Rodrigues Netto e Daliana Martins.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.