Últimas

7.7.14

Parceria entre Senai e prefeitura garante mais 590 vagas para cursos profissionalizantes em Alto Araguaia

As inscrições começaram na segunda-feira (07) e seguem até o preenchimento das vagas.

Assessoria – Acessuas Trabalho

Estão abertas 590 vagas para 15 cursos profissionalizantes do Senai em Alto Araguaia, desde a segunda-feira (07). A formação profissional é oferecida em parceria com a prefeitura do município e as inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas. As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, pessoas deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e demais usuários da assistência social devem se matricular no Sine, procurando a equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).
A qualificação profissional - caracterizada por cursos técnicos e profissionalizantes de curta e média duração - é uma das melhores formas para ampliar o currículo, aumentar as chances de conseguir um bom emprego e almejar melhores salários, conforme o coordenador do Acessuas em Alto Araguaia, Ademilson Antonio Lopes de Almeida, 24 anos.
Ele conta que as empresas vivem um dilema na hora de contratar. “São duas situações opostas, mas que deveriam convergir. De um lado, as empresas tem vagas sobrando, pois estão à caça de profissionais. Há mais de um mês a Louis Dreifus está buscando trabalhadores qualificados em Alto Araguaia com entrevistas no Sine, mas ainda não conseguiu preenche-las completamente. Na outra ponta, tem muitas pessoas procurando emprego, mas que não atendem as exigências do mercado e continuam desempregadas”, explicou.
Pensando nisso, a prefeitura de Alto Araguaia é parceira do Senai e financia os cursos anunciados, para permitir que a população araguaiense tenha acesso aos empregos gerados na cidade e melhore de vida. Com a parceria, os matriculados não pagam nada pela qualificação profissional e ainda recebem gratuitamente uniforme, apostila e material escolar.

Inscrições e documentos necessários

Os beneficiários do Bolsa Família, usuários do BPC e demais indivíduos de baixa renda, que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem se matricular no Sine, com os profissionais do Acessuas Trabalho, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira. O interessado também deve levar o RG ou Carteira de Trabalho, o CPF, um comprovante de endereço de junho ou julho, comprovante de escolaridade (diploma de conclusão do ensino médio, histórico escolar ou declaração emitida pela escola) e o número do Número de Identificação Social (NIS). Já os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais no momento da inscrição.
Segunda a funcionária técnica do Acessuas, Kátia Nabiane Menzotti da Silva, 29 anos, o número do NIS pode ser obtido no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou na Caixa Econômica Federal.
As demais pessoas podem procurar diretamente o Senai, com a mesma documentação.

Cursos

Quem deseja se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, não terá desculpas, pois as oportunidades estão distribuídas nos três períodos do dia. A oferta contempla diversas áreas profissionais, entre informática, administração, finanças, vendas, produção de alimentos e construção civil. Confira na tabela a seguir:


Endereço e telefone para contato


O Sine de Alto Araguaia está localizado na Rua Antonio Aires Fávero, n° 366, abaixo da feira livre. O telefone de contato é o (66) 3481-2946. Já o Senai fica na rua Dr. José Morbeck, no Centro, em frente ao Supermercado Real e conta com o telefone (66) 3481-2967.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.