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Unknown
Do G1, em São Paulo
Empregadores pesquisam perfis de candidatos. |
Uma pesquisa de um
site norte-americano de recursos humanos apontou que 51% dos empregadores que
consultaram os perfis de candidatos em mídias sociais dizem ter encontrado algum
conteúdo que impediu a contratação. Em 2013, esse índice foi de 43% e em 2012
foi de 34%.
O levantamento
encomendada pelo CareerBuilder foi realizado nos Estados Unidos, entre 10
fevereiro a 4 março últimos, com 2.138 gerentes de contratação e profissionais
de recursos humanos, e 3.022 trabalhadores do setor privado de indústrias e
empresas.
O site também listou
dados esquisitos encontrados nos perfis dos profissionais e quais tipos de
conteúdos postados mais faz candidatos serem rejeitados. Confira abaixo.
Veja 9 coisas
estranhas que os recrutadores encontraram nos perfis dos candidatos:
1) Links para serviço
de acompanhantes
2) Foto de um mandado
de prisão
3) Vídeo de
exercícios para avós
4) Candidato havia
processado a esposa por atirar na sua cabeça
5) Candidato
apresentou um porco como seu amigo mais próximo
6) Resultado de
exames dentários
7) Candidato se
gabava por dirigir bêbado várias vezes e não ter sido pego
8) Candidato estava
ativamente envolvido em uma seita demoníaca
9) Fotos que tirou de
um suposto Pé-grande (lenda de monstro parecido com um gorila)
Veja 10 tipos de
posts que fazem recrutadores eliminarem o candidato:
1) Fotografias ou
informações provocantes ou inadequadas - 46%
2) Informações sobre
bebidas ou drogas - 41%
3) Falar mal da empresa
anterior ou de um colega de trabalho - 36%
4) Apresentar baixa
capacidade de comunicação - 32%
5) Comentários
discriminatórios relacionados a raça, sexo ou religião - 28%
6) Mentir sobre suas
qualificações - 25%
7) Compartilhar
informações confidenciais de empregadores anteriores - 24%
8) Estar foi ligado a
crimes - 22%
9) Utilizar nome de
usuário que não é profissional - 21%
10) Mentir sobre
ausência no trabalho - 13%
Conteúdos positivos
As informações nas
redes sociais também podem significar a contratação. Segundo a pesquisa, 33%
dos empregadores que pesquisaram os candidatos na internet disseram que
encontraram conteúdos que aumentavam as chances de aprovação.
Além disso, 23%
encontraram conteúdos que levaram diretamente à contratação do candidato, como
um perfil que passou boa imagem profissional, boa impressão da personalidade e
que demonstrou que ele tinha as qualificações necessárias para o trabalho.
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