Últimas

29.10.14

As carreiras que você pode seguir com Engenharia Elétrica

Foto: Divulgação/Guia do Estudante.
Para quem gosta de Exatas, Engenharia é sempre uma carreira a se considerar. Mas são tantas as opções, como Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, fica difícil escolher. Cada uma é diferente, e você pode ler aqui no site do Guia mais a respeito, mas um critério que pode ajudar é saber quais carreiras cada um desses cursos vai te preparar melhor para seguir.

No caso da Engenharia Elétrica, essa é a área da engenharia que lida com a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência de energia.

Assim como nas outras engenharias, o mercado de trabalho para este profissional está em alta. Alguns fatores importantes aquecem a área, como o boom na construção civil, os investimentos em infraestrutura, com destaque para e energia, a ampliação e a modernização dos serviços de telecomunicação e o processo de inovação tecnológica nas indústrias.

Confira o que você pode fazer com o bacharelado em Engenharia Elétrica:

- Automação: projetar equipamentos eletrônicos destinados à automação de linhas de produção industrial.

- Eletrônica: desenvolver circuitos eletrônicos para aquisição de dados.

- Eletrotécnica: planejar e operar sistemas elétricos, da geração à distribuição de energia.

Projetar e construir usinas, estações, subestações, redes de geração de energia e equipamentos usados no sistema de geração, transmissão e distribuição. Ampliar as redes de alta tensão e dar manutenção a elas.

- Engenharia biomédica: projetar e construir equipamentos médico-assistenciais em hospitais, clínicas e laboratórios. Especificar e gerenciar sua utilização.

- Hardware e programação: desenhar componentes e desenvolver sistemas.

- Instrumentação: projetar e desenvolver equipamentos para a realização de medidas, registro de dados e atuadores.

- Microeletrônica: projetar, fabricar e testar circuitos integrados (chips) destinados a sistemas de computação, telecomunicações e de entretenimento, entre outras finalidades.

- Telecomunicações: desenvolver serviços de expansão de telefonia e de transmissão de dados por imagens e som. Projetar e construir sistemas e equipamentos para telefonia  e comunicação em geral e de processamento digital de sinais.


Fonte: Amanda Previdelli do Guia do Estudante.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.