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Unknown
A
trajetória profissional envolve uma série de acontecimentos, alguns bons e
outros ruins. Independentemente do quanto você esteja seguro quanto a sua
posição na empresa, não é recomendado se sentir confortável demais. É importante ter a consciência de que uma série
de imprevistos está sujeita a acontecer durante a sua trajetória. Para que
você saiba lidar com esses problemas e para que possa encontrar um novo
trabalho rapidamente quando for necessário, confira algumas dicas para saber
lidar melhor com a carreira profissional:
Foto:Shutterstock. |
1. Sempre trate os colegas de trabalho com
respeito;
2. Assuma a postura de profissional e fique longe de fofocas, seja com seus amigos, chefe, ou com clientes;
3. Continue a aprender tudo o que puder sobre a sua área profissional;
4. Mantenha-se sempre atualizado com as tecnologias;
5. Esteja sempre informado a respeito das tendências atuais dentro de seu campo de trabalho;
6. Mantenha o seu currículo sempre atualizado: é interessante utilizar sites como o LinkedIn para que você possa acrescentar novas experiências e para que ele seja visualizado mais facilmente pela empresa;
7. Não deixe de comparecer aos eventos da empresa;
8. Seja uma pessoa sociável e esteja aberto para conhecer novas pessoas: construa a sua rede de contatos, o seu “network”;
9. Seja pro ativo: não se contente apenas com o seu trabalho; vá além, ajude os seus colegas, os seus clientes. Esteja sempre á disposição. Caso contrário, provavelmente passará a imagem de preguiçoso ou daquela pessoa que trabalha com má vontade.
Por fim, é importante que, durante a sua carreira profissional, você nunca tenha medo de assumir novos desafios e oportunidades.
Fonte: Universia Brasil.
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