Últimas

4.11.14

Saiba como evitar os principais erros cometidos na carreira profissional


A trajetória profissional envolve uma série de acontecimentos, alguns bons e outros ruins. Independentemente do quanto você esteja seguro quanto a sua posição na empresa, não é recomendado se sentir confortável demais. É importante ter a consciência de que uma série de imprevistos está sujeita a acontecer durante a sua trajetória. Para que você saiba lidar com esses problemas e para que possa encontrar um novo trabalho rapidamente quando for necessário, confira algumas dicas para saber lidar melhor com a carreira profissional:

Foto:Shutterstock.
1. Sempre trate os colegas de trabalho com respeito;

2.
 Assuma a postura de profissional e fique longe de fofocas, seja com seus amigos, chefe, ou com clientes;

3.
 Continue a aprender tudo o que puder sobre a sua área profissional;

4.
 Mantenha-se sempre atualizado com as tecnologias;

5.
 Esteja sempre informado a respeito das tendências atuais dentro de seu campo de trabalho;

6.
 Mantenha o seu currículo sempre atualizado: é interessante utilizar sites como o LinkedIn para que você possa acrescentar novas experiências e para que ele seja visualizado mais facilmente pela empresa;

7.
 Não deixe de comparecer aos eventos da empresa;

8.
 Seja uma pessoa sociável e esteja aberto para conhecer novas pessoas: construa a sua rede de contatos, o seu “network”;

9. 
Seja pro ativo: não se contente apenas com o seu trabalho; vá além, ajude os seus colegas, os seus clientes. Esteja sempre á disposição. Caso contrário, provavelmente passará a imagem de preguiçoso ou daquela pessoa que trabalha com má vontade.

Por fim, é importante que, durante a sua carreira profissional, você nunca tenha medo de assumir novos desafios e oportunidades.

Fonte: Universia Brasil.


« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.