Publicado por
Unknown
Acessuas Trabalho
11/02/2015
Estudantes de todas as instituições de ensino superior do Brasil podem apresentar seus projetos via Internet. (Foto: Divulgação). |
A L’Oréal Brasil abre inscrições para a 11ª edição do Brandstorm, jogo
de negócios da multinacional francesa. Este ano, a empresa desafiará
universitários de 45 nacionalidades a criar oportunidades de negócio globais
para a marca Lancôme. Os alunos irão analisar tendências de travel retail e
propor uma experiência de retail inovadora para atrair Global Shopers para a
marca — consumidores que comprar durante suas viagens ao exterior.
As inscrições estão abertas a estudantes de todo o Brasil e podem ser
realizadas até o dia 16 de março, no site http://www.brandstorm.loreal.com/.
Para participar do desafio é preciso formar uma equipe de três estudantes da
mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos
anos de qualquer curso universitário e fazer a inscrição no site. O vencedor
nacional representará o Brasil na disputa mundial programada para o dia 18 de
junho, em Paris.
O objetivo do jogo é oferecer aos alunos uma experiência pedagógica e
profissional, além de uma oportunidade de assumir o papel de líder de uma marca
internacional na indústria de beleza. O programa foi criado para aproximar
universitários do ambiente corporativo da L’Oréal e ajudar a identificar e
recrutar jovens talentos para a companhia. “Durante todo o programa, os
participantes terão a oportunidade de trabalhar com executivos da L’Oréal,
vivenciando uma experiência real enquanto líderes da marca e desenvolvendo suas
habilidades em um cenário de concorrência global”, explica Tallita Fahl Kemmer,
gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.
Em 2014, o Brandstorm teve mais de 13 mil participantes no mundo e 150
projetos inscritos no Brasil.
O jogo
Estudantes de todas as instituições de ensino superior do Brasil podem
apresentar seus projetos via Internet, enviando seus vídeos por meio da
plataforma online Wildcard. Um júri interno da L’Oréal e um professor convidado
irão avaliar o material recebido nesta categoria. Alunos de das universidades
parceiras apresentarão o desafio ao vivo, em cada universidade, a um júri
formado por executivos da L’Oréal.
As equipes finalistas se apresentam ao vivo, no mês de maio, no Rio de
Janeiro. A empresa trará a equipe vencedora da categoria Wildcard para
participar desta final, onde todos os projetos serão avaliados por diretores de
diversas áreas da L’Oréal, como Recursos Humanos e Divisões de Negócios.
Etapa Internacional
No dia 18 de junho acontecerá, em Paris, a final da etapa internacional
do Brandstorm. A L’Oréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional e o
professor orientador à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes
de 44 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais
ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil
para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os
participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e
executivos do Grupo, podem ser indicados para processos seletivos, de acordo
com suas áreas de interesse e perfis.
Após a final internacional, professores coordenadores das equipes dos 45
países participantes se reúnem, na França, com gestores da L’Oréal para um dia
de palestras, trocas e discussões sobre melhores práticas de mercado e
estratégias.
Sobre o Brandstorm
Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o
Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de
70.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais
da L’Oréal.
Para conhecer melhor o programa, visite:
http://www.facebook.com/lorealbrandstormofficial.
Fonte: Assessoria.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.