Últimas

16.2.15

Alto Araguaia: As profissões que mais geraram empregos no ano passado

Assessoria de imprensa do Acessuas Trabalho
16/02/2015

As funções de vendedor no comércio varejista e trabalhador agropecuário em geral foram as que mais geraram empregos no ano passado, em Alto Araguaia-MT.

Faxineiro e auxiliar de escritório são as profissões
com o maior saldo de admissões em Alto Araguaia.
(Foto: Teatro de Tábuas).
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as contratações para vendedor representaram 6,56% do total de admissões. Foram 90 profissionais da área contratados para um total geral de 1.370 empregos gerados no município. O número é bem próximo ao do cargo de trabalhador agropecuário: 6,49% do total (89 admitidos).

Na sequência, entre as sete áreas que mais geraram empregos em 2014, aqui na cidade, aparecem ainda as funções de: faxineiro (5,47% - 75 admissões); auxiliar de escritório em geral (5,10% - 70 admissões); motorista de caminhão (4,45% - 61 admissões); operador de caixa (4,16% - 57 admissões); e inspetor de qualidade (3,64% - 50 admissões).

Conforme essa mesma estatística, faxineiro e auxiliar de escritório são as profissões com o maior saldo de admissões – diferença entre demissões e contratações. Em 2014, Alto Araguaia apresentou saldo positivo de 17 contratações para faxineiro e de 15 para auxiliar de escritório.

Esses dados são utilizados pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) para o planejamento das ações de empregabilidade em Alto Araguaia-MT. O programa é vinculado à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O objetivo é garantir trabalho e renda para a população local.


Fonte: Assessoria de imprensa do Acessuas Trabalho.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.