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Blog do Acessuas Trabalho
02/05/2015
O principal foco da central é o trabalhador. (Foto: Divulgação). |
O Ministério do Trabalho
reativou na quinta-feira (30) a central de atendimento telefônico 158. Nela, o
trabalhador poderá obter informações sobre como solicitar o seguro-desemprego e
o abono salarial, além de esclarecer dúvidas sobre a legislação trabalhista e
tirar a segunda via de documentos. O empregador também poderá usar a ferramenta
para tirar dúvidas, por exemplo, sobre o preenchimento do Cadastro Geral de
Empregados e Desempregados (Caged).
O ministério vai investir
na central Alô Trabalho R$ 14,4 milhões por ano. O call center terá capacidade
para atender simultaneamente 157 ligações. O contrato prevê atendimento diário
de 26,7 mil usuários e mais de 580 mil chamadas por mês. Pelo número 158 também
será possível agendar atendimento nos postos do Ministério do Trabalho.
Após quase dez anos
desativada, a central Alô Trabalho substitui o antigo serviço de telefônico
disponível ao trabalhador, agora com mais interatividade e opções de
atendimento. A ligação para o 158 será gratuita para chamadas originadas de
telefones fixos e poderá ser feita de qualquer lugar do país. Ao ligar para a
central, o trabalhador ou o empregador ouvirá, inicialmente, um menu com opções
pré-gravadas. O serviço eletrônico funcionará 24 horas por dia, todos os dias
da semana.
Se o atendimento
eletrônico não for suficiente, o usuário poderá falar com um atendente. Essa
equipe estará disponível de 7h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira. “O
principal foco do Ministério do Trabalho é o trabalhador. Com a central,
queremos melhorar, agilizar e ampliar a nossa capacidade de atendimento aos
usuários, trabalhadores, empresas e órgãos de classe em todo o país”, disse à
Agência Brasil o responsável pela central Edson Luis Gonçalves.
Fonte: Agência Brasil.
Texto: Ivan Richard.
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