Últimas

19.8.15

USP, FGV e ESPM oferecem mais de 60 cursos online gratuitos

Cada vez mais reconhecidos pelos recrutadores e empresas, os cursos de ensino à distância (EAD) são uma ótima opção para quem não tem tempo (nem dinheiro) para se dedicar a um curso presencial.
(Imagem: Divulgação).
A maior procura também motivou instituições renomadas no Brasil a também oferecerem cursos online de diversas áreas totalmente gratuitos e de início imediato.

A ESPM, por exemplo, tem sete cursos online nas áreas de empreendedorismo, comunicação integrada, liderança de equipes, atendimento ao cliente, entre outras. Para conferir todas, cliquei aqui.

Já a FGV oferece mais de 50 cursos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, empreendedorismo e venture capital, inovação, direito, entre outras. Todos são gratuitos, de início imediato e têm carga horária de duas a 40 horas. Veja a relação de todos os cursos.

A USP também oferece sete cursos de início imediato e gratuito, através da plataforma de educação EAD Veduca. Eles são chamados de MOOCS -- cursos abertos e que dão certificado da USP após a conclusão das aulas.

São oferecidas aulas de Fundamentos de Administração, Ética, Ciência Política, Probabilidade Estatística, Física Básica, entre outros. Veja aqui a relação de todos os cursos MOOCS. Além destes, o site oferece diversos cursos livres, também de início imediato.

Fonte: EXAME.com
Texto: Luiza Belloni.
Data: 19/08/3015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.