Publicado por
Unknown
São
ao todo 22 oportunidades, mas o interessado tem que se apressar, pois restam
apenas sete vagas.
Da
assessoria de imprensa – Acessuas Trabalho
Quem conclui um curso de auxiliar administrativo terá boas
chances de conseguir um emprego em Alto Araguaia.
As empresas estão sempre em busca de profissionais com
conhecimento na área.
|
Foram abertas 22 vagas para o curso de
Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e
Emprego (Pronatec), no Senai de Alto Araguaia. Na quinta-feira (07), o
Ministério da Educação (MEC) - que é a entidade responsável pela liberação das
matrículas – autorizou o início das inscrições.
Como em maio desse ano o Senai já havia
criado uma lista de espera com alguns interessados nesse curso, a maioria deles
confirmou o interesse e agora só restam sete vagas. As inscrições seguem apenas
até o preenchimento das ofertas.
A formação profissional será realizada à
noite, com o início das aulas às 18h, término às 22h e serão ministradas no
próprio prédio do Senai do município. Estão previstas para começar no dia 20 de
agosto, com encerramento estimado para o final de setembro ou começo de
outubro.
O aluno que concluir o curso terá
direito a um certificado com carga horária de 160 horas. Além disso, durante a
qualificação, ele também receberá uma bolsa formação de R$ 320, para ajudá-lo a
pagar despesas com transporte e alimentação. O material escolar, as apostilas e
o uniforme também são gratuitos.
Local das
inscrições
No caso dos cursos do Pronatec, embora a
qualificação aconteça no Senai, as pré-matrículas devem ser feitas no Sine de
Alto Araguaia, com a equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo
do Trabalho (Acessuas Trabalho).
O Sine fica na rua Antonio Aires Fávero,
n° 812, abaixo da feira livre, no Centro da cidade. Para mais informações,
basta ligar no telefone (66) 3481-2946, entrar em contato pelo e-mail acessuasaia@hotmail.com ou acessar a
seguinte página no facebook: www.facebook.com/acessuas.trabalho.aia.
Quem pode se
inscrever
Para se matricular é preciso ter pelo
menos 15 anos e estar cursando ou ter cursado pelo menos uma série do ensino
médio. Quem parou de estudar ou está estudando no ensino fundamental não pode
se matricular.
Até a próxima sexta-feira (15), tem
prioridade para se inscrever famílias de baixa renda, especialmente pessoas que
recebem Bolsa Família ou indivíduos deficientes que são usuários do Benefício
de Prestação Continuada (BPC).
Documentos
necessários
No ato da inscrição, é necessário
apresentar o RG ou Carteira de Trabalho, o CPF, um comprovante de endereço de
agosto ou julho de 2014 (tarifa de água, luz, telefone, etc) e o comprovante de
escolaridade (certificado, diploma, histórico escolar ou atestado escolar
atualizado).
Conteúdo do
curso
Conforme o portal do Senai de Mato
Grosso na internet, o aluno matriculado irá aprender conteúdos sobre
comunicação e informação, informática, ética, cidadania, meio ambiente, gestão
organizacional, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal, atendimento e
muitos outros..
Nenhum comentário
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.