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9.8.14

Pronatec abre vagas para curso de Auxiliar Administrativo em Alto Araguaia

São ao todo 22 oportunidades, mas o interessado tem que se apressar, pois restam apenas sete vagas.

Da assessoria de imprensa – Acessuas Trabalho

Quem conclui um curso de auxiliar administrativo terá boas
chances de conseguir um emprego em Alto Araguaia.
As empresas estão sempre em busca de profissionais com 
conhecimento na área.
Foram abertas 22 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Senai de Alto Araguaia. Na quinta-feira (07), o Ministério da Educação (MEC) - que é a entidade responsável pela liberação das matrículas – autorizou o início das inscrições.
Como em maio desse ano o Senai já havia criado uma lista de espera com alguns interessados nesse curso, a maioria deles confirmou o interesse e agora só restam sete vagas. As inscrições seguem apenas até o preenchimento das ofertas.
A formação profissional será realizada à noite, com o início das aulas às 18h, término às 22h e serão ministradas no próprio prédio do Senai do município. Estão previstas para começar no dia 20 de agosto, com encerramento estimado para o final de setembro ou começo de outubro.
O aluno que concluir o curso terá direito a um certificado com carga horária de 160 horas. Além disso, durante a qualificação, ele também receberá uma bolsa formação de R$ 320, para ajudá-lo a pagar despesas com transporte e alimentação. O material escolar, as apostilas e o uniforme também são gratuitos.

Local das inscrições

No caso dos cursos do Pronatec, embora a qualificação aconteça no Senai, as pré-matrículas devem ser feitas no Sine de Alto Araguaia, com a equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).
O Sine fica na rua Antonio Aires Fávero, n° 812, abaixo da feira livre, no Centro da cidade. Para mais informações, basta ligar no telefone (66) 3481-2946, entrar em contato pelo e-mail acessuasaia@hotmail.com ou acessar a seguinte página no facebook: www.facebook.com/acessuas.trabalho.aia.

Quem pode se inscrever

Para se matricular é preciso ter pelo menos 15 anos e estar cursando ou ter cursado pelo menos uma série do ensino médio. Quem parou de estudar ou está estudando no ensino fundamental não pode se matricular.
Até a próxima sexta-feira (15), tem prioridade para se inscrever famílias de baixa renda, especialmente pessoas que recebem Bolsa Família ou indivíduos deficientes que são usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Documentos necessários

No ato da inscrição, é necessário apresentar o RG ou Carteira de Trabalho, o CPF, um comprovante de endereço de agosto ou julho de 2014 (tarifa de água, luz, telefone, etc) e o comprovante de escolaridade (certificado, diploma, histórico escolar ou atestado escolar atualizado).

Conteúdo do curso

Conforme o portal do Senai de Mato Grosso na internet, o aluno matriculado irá aprender conteúdos sobre comunicação e informação, informática, ética, cidadania, meio ambiente, gestão organizacional, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal, atendimento e muitos outros..
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