Publicado por
Unknown
Fonte: Shutterstock
Quando você se conhece bem fica mais fácil elaborar uma rotina cuja quantidade de tarefas seja a ideal para si
A produtividade é uma das maiores preocupações entre os funcionários. Constantemente ouvimos pessoas dizendo que fazem menos do que gostariam e lemos dicas o tempo todo para fazermos o nosso tempo render mais quando, na verdade, existe uma solução simples para ser mais produtivo: dizer não.
Grande parte das pessoas que se queixa de ter baixa produtividade quer compensar essa “falha” de alguma forma, então sempre que alguém surge com um pedido de atividade elas dizem que podem realizá-lo. O problema é que isso acaba se somando às outras pendências que esse indivíduo já tem e, assim, gera frustração quando não sobra tempo para que o pedido seja realizado.
É por esse motivo que dizer não é importante: quando você sabe a quantidade de coisas que tem para fazer e tem a consciência de que não conseguirá desempenhar mais nada, por que aceitar um pedido extra? O mais importante é que você faça o que lhe foi determinado, pois ao cumprir essas atividades você se sentirá mais produtivo e realizado.
Além disso, outra boa dica é saber os seus limites. Quando você se conhece bem fica mais fácil elaborar uma rotina cuja quantidade de tarefas seja a ideal para si.
Lembre-se também que o importante não é a quantidade, e sim a qualidade. Seu chefe certamente prefere que você demore um pouco mais e entregue um bom trabalho do que ter que pedir várias vezes que você o refaça até que fique bom de verdade.
Na próxima vez em que alguém lhe pedir uma atividade extra que está fora do seu alcance, diga não. Dessa forma você valoriza o seu tempo e se torna uma pessoa mais produtiva.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.