Publicado por
Unknown
Acessuas Trabalho
06/02/2015
A relação entre funcionários e chefes pode ser considerada
um assunto complicado no ambiente de trabalho, sobretudo para pessoas que temem
irritar seus gestores contrariando-os. Embora seja produtivo chamar a atenção
de seu superior para possíveis falhas no plano de ação ou propor outras
soluções além daquela indicada por ele, é necessário ter cautela para não ter
nenhuma conduta desrespeitosa.
1 – Falar mal de
um colega de trabalho
Falar mal de um colega de trabalho é uma conduta bastante mal-vista pelos chefes. (Foto: Reprodução). |
Talvez você e um colega não tenham os mesmos métodos de
trabalho ou então sejam tão diferentes que o relacionamento entre vocês é
bastante difícil. Contudo, isto não pode ser motivo para você criticá-lo no
escritório, sobretudo para o seu chefe, afinal suas queixas estão relacionadas
a questões pessoais. A não ser que suas críticas sejam referentes a uma
violação das políticas da empresa, compartilhe-as apenas com seus amigos e
familiares num ambiente sem ligação alguma ao seu emprego.
2 – Esperar que
um problema se resolva sozinho
Algumas pessoas têm receio de incomodar seus chefes quando
percebem que há chances de algo dar errado e, por isso, ficam quietas enquanto
o problema se desenvolve gradualmente. Agir desta maneira prejudica você, sua
equipe e sua empresa, já que você passa a imagem de um profissional nada
proativo que prefere contribuir para o desdobrar da questão do que de fato
tentar resolvê-la. Por isso, se você se der conta de que pode existir um
problema no projeto original, avise seu chefe e apresente uma maneira que
poderia impedir que isto acontecesse.
3 – Mostrar-se
inflexível
Nem sempre você conseguirá que as coisas sejam feitas do
seu jeito. Por isso, fazer ameaças de demissão ou então simplesmente dizer que
aquilo não pode ser feito são atitudes que ferem seu profissionalismo e
contribuem para que seu relacionamento com seus demais colegas seja
prejudicado. Se você não sabe como realizar esta atividade ou realmente acha
que não será uma medida eficiente, não fique de braços cruzados: pesquise,
experimente e procure pessoas que possam te dar alguma orientação para você se sentir
mais confiante com relação esta nova responsabilidade.
Fonte: Universia Brasil.
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