Últimas

1.6.15

Alto Araguaia: pequenos empreendedores podem participar de evento sobre licitação

Blog do Acessuas Trabalho
1°/06/2015

Você já pensou em ter uma pequena empresa e participar de licitações com o objetivo de vender produtos ou serviços para o Poder Público? Se este é seu plano, aproveite, pois o Sebrae-MT realiza nos dias 17 de 18 de junho o “Seminário de Compras Governamentais”, na cidade de Campo Verde (a 340 km de Alto Araguaia).

O Seminário de Compras Governamentais faz parte
do projeto  “Fomenta Mato Grosso”.
(Foto: Agro Sebrae).
Embora o Seminário aconteça em outro município, o Sebrae vai fornecer transporte gratuito de Alto Araguaia até o local do evento, além de custear as despesas com hospedagem dos participantes. As inscrições também são gratuitas. Portanto, os inscritos só pagam a alimentação.

O evento tem como meta qualificar os empresários e microempreendedores sobre o funcionamento dos processos de licitação e com isso gerar condições para ampliar a participação dos pequenos negócios no volume de compras de órgãos municipais e estaduais. É fazer com que os interessados tenham conhecimento suficiente para concorrerem em uma licitação promovida por uma entidade governamental.

O ônibus que vai levar os participantes passa por Alto Araguaia no dia 17, por volta das 9h30, e deve chegar a Campo Verde em torno de 16h30. Nesse mesmo dia, depois de chegarem e se acomodarem no hotel, os interessados participam de uma oficina com o tema: “Compras Governamentais para Fornecedores”, que começa às 19h30.

No dia 18, bastante movimentação. A programação inicia às 9h e segue até as 17h, quando serão realizadas quatro palestras, com os seguintes temas:

- 9h15: “Os benefícios das Compras Governamentais através da Lei Geral 123/2006, com atualização da Lei Complementar 147/2014”;

- 11h15: “O uso do poder de compras como fator de incentivo ao desenvolvimento local”;

- 14h30: “Sustentabilidade nos pequenos negócios”;

- 15h: “A importância das compras governamentais para a agricultura familiar”.

Ao final, os participantes recebem um certificado de 16 horas.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e se você se interessou, entre em contato nos telefones (66) 9987-8533 (falar com James) ou (66) 9953-3272 (Jânio). As inscrições são feitas até o dia 10 de junho.


O FOMENTA MATO GROSSO

O Seminário de Compras Governamentais faz parte do projeto “Fomenta Mato Grosso”, que é realizado pelo Sebrae-MT com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM); governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); Ministério Público de Mato Grosso; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest).

Fonte: Blog do Acessuas Trabalho.
Texto: Ademilson Lopes.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.