Últimas

9.9.15

Concurso TRE/MT: contratada banca para 14 vagas

Saiu no Diário Oficial da União (DOU), da edição desta quarta-feira (09), que o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE/MT) assinou contrato com a banca organizadora do seu próximo concurso público. A empresa escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecida como Cespe/UnB.
Sede do TRE-MT em Cuiabá. (Foto: TRE-MT)
O processo seletivo terá 14 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva de pessoal. O edital está previsto para ser lançado ainda em setembro e as provas devem ocorrer no mês de dezembro.

De acordo com o secretário de gestão de pessoas do TRE/MT, Valmir Nascimento Milomem Santos, os candidatos aprovados deverão ser chamados antes das eleições 2016. Valmir também comentou que a maioria das oportunidades será para o interior do Estado, mas que a definição dos municípios será divulgada após a conclusão do concurso. “Faremos um levantamento em todo o Estado para confirmar onde a necessidade de servidores é maior. A nossa força de trabalho total no TRE é de 305 servidores, um número pequeno para as necessidades e dimensões de Mato Grosso”, ressaltou o secretário.

VAGAS DO CONCURSO TRE/MT

O edital do TRE do Mato Grosso terá cinco oportunidades para analista judiciário da área jurídica com formação superior em direito. Para o posto de técnico judiciário haverá seis chances, a exigência será de ensino médio completo. Nos dois casos, a lotação ocorrerá no interior do Estado.

As outras três ofertas se destinarão ao emprego de técnico especializado em programação de sistemas, que necessitará de ensino médio e cursos que totalizem 180 horas na área de desenvolvimento ou programação de sistemas. Tais vagas serão para a sede administrativa.

Os salários atuais correspondem a R$ 5.365,92 para técnico e a R$ 8.803,97 para analista. Os valores são referentes ao início da carreira.

Com relação ao cadastro reserva, um levantamento do TRE/MT apontou que 17 servidores do quadro de pessoal trabalham com abono permanência, e outros 11 servidores vão adquirir o direito a aposentadoria nos próximos quatro anos. Ou seja, esses postos devem ser ocupados pelos classificados no novo concurso.

Fonte: Jornal dos Concursos.
Texto: Camila Diodato.
Data: 09/09/2015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.