Últimas

25.2.15

Alto Araguaia: Senai abre mais 40 vagas nos cursos de operador de computador e auxiliar de RH

As inscrições começaram nesta quarta-feira (25) e vão continuar somente até o preenchimento das vagas.

Assessoria de imprensa do Acessuas Trabalho
 25/02/2015

Alunos do Senai de Alto Araguaia, durante aula. (Foto: Marcos Cardial).

A realidade é uma só: pessoas que investem em capacitação profissional têm mais chances de conseguir um bom emprego. Por isso, Alto Araguaia-MT prioriza a qualificação da sua gente. Prova disso, é que estão abertas mais 40 vagas em dois cursos do Senai, no município. As inscrições começaram nesta quarta-feira (25) e vão continuar somente até o preenchimento das ofertas. A iniciativa é resultado da parceria existente entre a Prefeitura Municipal e o órgão de aprendizagem industrial.

Estão disponíveis 20 vagas para o curso de operador de microcomputador e outras 20 para o curso de auxiliar de recursos humanos. Além disso, o Senai ainda recebe inscrições para 10 vagas remanescentes do curso de pintor de obras.

As capacitações são gratuitas. Além disso, o aluno ainda ganha o material escolar, as apostilas e o uniforme.

Os três cursos serão oferecidos no período noturno, das 18h às 22h, de segunda à sexta-feira, e todos possuem carga horária de 160 horas.

Operador de Computador

Para se inscrever no curso de operador de computador, é preciso ser maior de 14 anos e ter concluído pelo menos o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série). As principais matérias abordadas serão informática básica (Windows, Word, PowerPoint e Internet), Excel intermediário, banco de dados e uso de e-mail.

O curso está previsto para começar no dia 16 de março.

Auxiliar de Recursos Humanos

Outra opção interessante para quem deseja trabalhar no RH de alguma empresa é o curso de auxiliar de recursos humanos. O aluno matriculado nessa capacitação irá aprender conteúdos sobre administração de recursos humanos, relações trabalhistas, procedimentos trabalhistas, demissão de empregado, descrição de cargos e salários e benefícios do trabalhador.

Para se matricular, é necessário possuir mais de 15 anos e o ensino médio - que pode ser incompleto. As aulas também devem começar no dia 16 do mês que vem.

Pintor de Obras

Já o curso de pintor de obras é destinado aos maiores de 18 anos, que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série). De acordo com o Senai, a capacitação inicia assim que todas as vagas forem preenchidas.

Ao longo das aulas, o aluno estudará: atendimento ao cliente, segurança no trabalho, planejamento, orçamento, tipos de tintas, pintura em alvenaria, pintura em madeira e pintura decorativa, entre outros assuntos.

Local das matrículas e documentos necessários

As inscrições são realizadas no Senai, que fica localizado na rua Dr. José Morbeck, n° 507, em frente ao Supermercado Real. O horário de atendimento no órgão é das 13h às 17h, e das 18h às 22h.

RG, CPF, comprovante de endereço (do mês atual) e comprovante de escolaridade, são os documentos necessários para efetuar a matrícula. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais, que por sua vez, também devem levar o RG e o CPF.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (66) 3481-2967.

151 vagas em 2015

Nos dois primeiros meses de 2015, a Prefeitura Municipal já garantiu 151 vagas em nove cursos de qualificação, incluindo os divulgados recentemente. O número inclui apenas as capacitações oferecidas em parceria com o Senai.

Para a atual gestão do município, esta é uma ação necessária para gerar emprego e renda aos araguaienses.

O que o governo municipal deseja é que a população local esteja capacitada para assumir as oportunidades de trabalho criadas em Alto Araguaia.

Atuação do Acessuas Trabalho

Em Alto Araguaia, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) mobiliza pessoas de baixa renda para participarem dos cursos profissionalizantes disponíveis. Vinculado à Assistência Social, o projeto está encaminhando as pessoas economicamente menos favorecidas para se inscreverem nos cursos do Senai.

Na tarde de hoje (25), entre os atendidos pelo programa, esteve o jovem Gustavo Rodrigues de Oliveira, de 15 anos. Ele mora na Vila Aeroporto com a avó de 63 anos e com um irmão de 19. Beneficiário do programa Bolsa Família, o jovem foi encaminhado para matrícula no curso de auxiliar de recursos humanos. Segundo ele, essa é uma oportunidade para melhorar de vida.


“Com o curso, pretendo arranjar um trabalho, para ajudar nas despesas de casa, porque minha avó não ganha muito. Eu acho que vou aprender coisas importantes e ganhar experiência”, conta. 

Mais informações:
Ademilson Lopes – Coordenador Acessuas Trabalho
Telefone: (66) 3481-2946
Celular: (66) 9603-6785

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.