Últimas

25.2.15

Colação de Grau reúne 60 concluintes da Unemat e UAB em Alto Araguaia


Alto Araguaia, MT – Emoção, sentimento de dever cumprido e felicidade em cada sorriso, em cada expressão. A noite de sexta-feira (20/2) foi de festa para 60 concluintes que participaram da Sessão Solene de Colação de Grau nos cursos de Licenciatura Plena em Letras, Licenciatura em Computação e Bacharelado em Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A cerimônia foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Cerca de 450 pessoas entre acadêmicos, familiares e amigos prestigiaram o momento de festa.

A Sessão Solene de Colação de Grau é uma tradicional cerimônia acadêmica em que o estudante concluinte do ensino superior recebe oficialmente o direito de exercer sua profissão. Além de ser uma realização pessoal, a cerimônia marcou um momento histórico no município. Foi a primeira vez que uma colocação de grau reuniu alunos da Unemat e da UAB no mesmo espaço e na mesma cerimônia. Para a UAB, também foi um momento especial, visto que foi a primeira colação de grau da instituição desde que se instalou no município. Receberam o grau de licenciatura e bacharelado um total de 60 acadêmicos. Nove da 39ª turma do curso de Letras; cinco pela 17ª turma do curso de Computação; mais 15 pelo curso de Ciências Biológicas; oito pela 11ª turma da Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo, além de 23 em Administração Pública e outros 15 acadêmicos pelo curso de Ciências Biológicas.


Os graduandos não esconderam a emoção. “Estamos muito felizes. É mais uma etapa que estamos cumprindo com muita dificuldade e cumplicidade entre os companheiros da UAB. É mais uma conquista. Graças a Deus”, disse Andréia Cassol, graduada em administração pública. Cassiane Luiza Mews veio de Gaúcha do Norte, a 690 quilômetros de Alto Araguaia, para cursar Comunicação Social. Depois de cumprir todas as etapas previstas ao longo de quatro anos de curso realizou um sonho: graduar-se em jornalismo. “É um sonho realizado. É maravilho, uma emoção incrível”, ressaltou.

As autoridades seguiram a mesma linha nos discursos tanto para os já licenciados e bacharéis quanto para o público presente. Na primeira Sessão de Colação de Grau em Alto Araguaia após galgar o posto de reitora da Unemat, Ana Di Renzo, ressaltou a emoção também dos familiares. O prefeito Maia Neto (PR), por sua vez, focou no empenho, dedicação e força de vontade de quem enfrentou os quatro anos na academia em busca de realizar um sonho. “Sem dúvida a família de todos que estão aqui hoje está muito orgulhosa. Parabéns a todos”, disse.

FORTALECIMENTO DA UNEMAT
Horas antes da Sessão Solene de Colação de Grau, o prefeito Maia Neto (PR), a reitora Ana Di Renzo, a diretora Político-Pedagógica e Financeira do Campus Gislaine Aparecida de Carvalho e demais professores estiveram reunidos para debater propostas de fortalecimento dos Campus Regional da Unemat de Alto Araguaia.

“Estamos conversando com o prefeito Maia Neto uma possível reestruturação do campus de Alto Araguaia. Nessa medida vamos pensar para o futuro em cursos rotativos, em que são oferecidas turmas especiais ora de um curso hora de outro. Isso deve ocorrer para o segundo semestre de 2015 ou 2016”, destacou.

O republicado ressaltou que a prefeitura continuará empenhada no projeto de parceria com a Unemat. “Nossa parceria com a Unemat continua forte. A dinâmica reitora Ana Di Renzo tem realmente muita vontade de trabalhar. Em Alto Araguaia vai olhar com muito carinho para melhorar o campus local. Com certeza notícias boas virão. Manteremos essa forte parceria. A Unemat em Alto Araguaia é orgulho para Mato Grosso”, disse o prefeito Maia Neto.



Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.