Últimas

30.9.15

Você é irritante no trabalho? Confira os tipos campeões de colegas que mexem com nossos nervos

As cobranças diárias em razão da alta demanda, aliadas ao estresse enfrentado no percurso caótico de casa ao trabalho, são apontados como os principais fatores que afetam as mais diversas atuações. "Temos percebido uma preocupação cada vez mais recorrente em relação à questão da mobilidade, um dos requisitos levados em consideração numa recolocação”, explica o CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom. Além disso, outro desafio é saber lidar diariamente com os diferentes tipos de personalidades no ambiente de trabalho.
(Foto ilustrativa).

Muitos profissionais são obrigados a conviver com pessoas que insistem em ser irritantes, contribuindo para que haja uma piora no clima corporativo, causando ansiedade e angústia naqueles que prezam pela harmonia durante as longas horas de jornadas. Aprender a se adaptar às manias e hábitos de cada um pode se tornar uma prova e tanto. O melhor a se fazer é respirar fundo e, se possível, dar aquele toque na pessoa. Listamos os tipos mais comuns de colegas que você já deve ter esbarrado por aí:

1. O performista

Um verdadeiro showman, capaz de acreditar que está a todo o momento em uma apresentação ao vivo, em cima do palco. Canta e fala alto e ainda ensaia a coreografia na frente do computador. Conhece alguém parecido?

2. O esquimó

Muito comum durante todas as estações do ano, a síndrome do escritório congelante acontece quando uma determinada pessoa do escritório tem mais calor do que todo o resto da equipe. Sem perguntar a opinião dos outros, simplesmente resolve colocar o ar condicionado compatível com a temperatura do Polo Norte.

3. O ladrão de comida

Um perfil bastante gatuno, podemos assim dizer. Sabe aquele iogurte que você levou para tomar no café da tarde? Ou aquela bolacha recheada que você comia na sua infância e que de repente bateu aquela vontade? Já era! Esse é um problema realmente sério. Se a pessoa não respeita nem a geladeira da empresa, que dirá o ambiente de trabalho como um todo.

4. A simbiose entre alto-falante e ser humano

Você já deve ter se deparado com aquele tipo de pessoa que não se levanta por nada, mas fica gritando com o colega do outro lado de escritório. Barulho e movimentos repetitivos podem atrapalhar o desempenho e a concentração dos outros funcionários. Uma dica: se for possível, use a diplomacia e converse com a pessoa.

5. O fofoqueiro

Esse é clássico, todo escritório tem e sempre terá um fofoqueiro. Divulgar assuntos sigilosos ou espalhar algo pessoal para a equipe causa um clima ruim e um desconforto no ambiente. Recomendação: não se envolva, se um fofoqueiro vier te procurar, diga que está muito ocupado com um novo projeto.

6. O desorganizado

Caneca, folhas e agendas espalhadas no lado da mesa do colega, sem nenhum constrangimento. Esse é o perfil daquele colega que parece estar sempre com a cabeça na lua. Desorganização e falta de limpeza podem incomodar muita gente no ambiente de trabalho. O desafio de dividir um espaço, muitas vezes pequeno, não é para qualquer um. Especialistas dizem que um ambiente bem organizado pode ajudar na produtividade.

Fonte: Canal Executivo Júnior.
Texto: Redação.
Data: 30/09/2015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.