Últimas

8.10.15

Para cortar gastos, Prefeitura de Alto Araguaia reduz horários de atendimento e carga horária de servidores

A partir da próxima terça-feira (13) a Prefeitura de Alto Araguaia e a maioria dos órgãos públicos municipais reduzem o horário de atendimento ao público. O objetivo é cortar gastos. A medida foi anunciada pelo decreto n° 069, de 05 de outubro de 2015, baixado pelo Executivo. Segundo o documento, houve queda na arrecadação do município por conta da crise econômica instalada no país, o que requer diminuição de despesas.

A partir do dia 13, Prefeitura abre das 12h às 18h. (Foto: Divulgação).
O decreto prevê que o atendimento ao público na Prefeitura, nas secretarias municipais e nos departamentos administrativos será das 12h às 18h, a partir do dia 13.

Os funcionários públicos comissionados e os efetivos remunerados com Gratificação de Regime Integral (GRI) – que foram concursados para 30 horas semanais, mas que cumprem jornadas de 40 horas e ganham gratificação por isso - terão a carga horária diminuída de oito para seis horas diárias (30 semanais). Consequentemente, os ganhos mensais desses servidores sofrerão impacto e serão reduzidos.

Já os funcionários municipais aprovados em concurso público de 40 horas semanais não terão redução na carga horária. Eles continuam trabalhando oito horas por dia.

Nos departamentos e divisões que trabalham com serviços emergenciais e essenciais (PSF’s, hospital municipal, coleta de lixo e distribuição de água), o horário de atendimento continua o mesmo, sem alterações.

O decreto não estabelece um prazo de duração das medidas, pois segundo um trecho do documento elas “terão validade durante o período de redução da arrecadação”.

Fonte: Trabalho em Pauta.
Texto: Ademilson Lopes.
Data: 08/10/2015.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog do Acessuas Trabalho.